quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Presidente do CONFEF apresenta ações ao Ministério do Esporte


O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ], esteve no gabinete do ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira, 04/02, para fazer uma apresentação do seu trabalho e propor algumas sugestões, já pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

“Foi muito interessante. Apresentei-me ao ministro, me coloquei à disposição para ajudá-lo no que for preciso. Um dos fatores que aumentou minha vontade de conhecê-lo foi com base em seu discurso de posse, quando falou que o esporte deve se alinhar à saúde e à educação. Isso porque esse discurso se encaixa perfeitamente com o do Sistema CONFEF/CREFs”, explicou o presidente.


Steinhilber diz ter certeza que o Brasil será capaz de organizar perfeitamente os Jogos Olímpicos, mas quer que o cuidado com a saúde torne-se um legado. “Temos que aproveitar para incentivar o esporte. Não só pensando no sentido de formar campeões, atletas de ponta, mas diminuir o sedentarismo. Desta forma, aumenta a economia com a saúde, pois teremos pessoas mais saudáveis”, argumentou.



Fonte: Confef/Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.