segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pessoas com sobrepeso e obesidade precisam ter cuidados na musculação


Dados da Associação Brasileira para o estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) nos mostra que mais da metade da população brasileira está acima do peso. A obesidade transformou-se em um problema de saúde pública de considerável importância. O sedentarismo e os maus hábitos alimentares levam ao aumento dessa parcela de indivíduos com obesidade e sobrepeso a cada ano.

Um dos fatores para o aumento de gordura corporal em pessoas na fase adulta é a diminuição do metabolismo, decorrente da diminuição da massa muscular. Ao longo dos anos perdemos músculos em função do envelhecimento e da falta de atividade física. Um ótimo exercício para aumentar o metabolismo e amenizar a perda de massa muscular é a musculação.

Em pessoas com sobrepeso e ou obesidade é um exercício essencial, pois fortalece as articulações e músculos para esses indivíduos realizarem outras atividades, como as aeróbias, aumenta o metabolismo e provoca a diminuição de gordura corporal.
É importante realizar os treinos sempre prescritos e acompanhados de um profissional de Educação Física, que ficará atento a correta execução dos exercícios e a intensidade de cargas adequadas ao início do treinamento. A postura nos exercícios deve ser observada e corrigida, para evitar sobrecargas desnecessárias nas articulações.

Fonte: Confef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.

Postagens Recentes: