segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como proteger as canelas na hora da corrida?

 
A Canelite é uma inflamação no periósteo (membrana que envolve o osso da perna), causada pelo atrito com a musculatura da região.

Muitos corredores reclamam de dor nessa parte da perna depois do treino. O problema, conhecido informalmente como canelite, é bastante comum em quem pratica a atividade e está relacionado ao impacto repetido do movimento.

"Trata-se de uma inflamação no periósteo (membrana que envolve o osso da perna), causada pelo atrito com a musculatura da região", esclarece o treinador Mario Sérgio Andrade Silva, diretor técnico da Run&Fun Assessoria Esportiva, de São Paulo. Mas também existem outras causas para a inflamação, como o uso de tênis sem um sistema de amortecimento adequado, sobrecarga nos treinos e desalinhamento da pisada ao correr.

Para prevenir o problema, escolha um calçado próprio para a modalidade, dose bem a intensidade, a frequência e a duração do seu treinamento e, paralelamente à corrida, fortaleça as pernas com exercícios de musculação específicos. "Com o aumento de massa, os músculos absorvem melhor o impacto da corrida e tanto o periósteo quanto o osso ficam mais protegidos", avisa Mario Sérgio.
 
Fonte: Boa Forma, via Portal da EF.
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.