sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ginástica Postural

Agora vamos ver mais alguns alongamentos e exercícios para ajudar a combater e prevenir as dores da coluna e do corpo que são causadas pela tensão muscular e pela postura errada que adotamos durante o nosso dia. Lembre-se de deixar um intervalo de 30 segundos nos exercícios e alongamentos.

- Deitado no chão (sobre um colchonete) apoiando bem as costas e com as pernas flexionadas. Coloque a perna esquerda apoiada sobre o joelho direito no chão e abrace a perna direita puxando-a em direção ao peito. Fique nesta posição por 15 segundos e troque a perna. Repita 5 vezes cada perna.

- Agora fique em pé, com os pés afastados, joelhos flexionados, braços ao longo do corpo. Flexione o tronco para frente e apóie as mãos com os braços esticados em uma parede, mesa, árvore, etc. Empurre o peito para baixo e alongue a região lombar (a parte de baixo da coluna). Fique nesta posição por 15 segundos e repita 5 vezes.

- Fique em pé, com os pés afastados, joelhos flexionados, braços ao longo do corpo. Faça a rotação do ombro para trás (gire o ombro para trás) devagar e sem pressa. Gire o ombro para trás 15 vezes e repita estes movimento por 5 vezes.

Estes são alguns alongamentos que você pode fazer para aliviar as dores e a tensão nas suas costas. Faça eles pelo menos 3 vezes por semana para ter um bom resultado e procure um profissional de educação física para lhe ensinar outros alongamentos e exercícios que podem ajudar a melhorar a sua postura. Bom treino. Fonte: Musculação e Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.