segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ARTIGO - Ética nas aulas de Educação Física ajuda a construir boas relações

Durante uma aula de Educação Física na escola, o nível de exposição é bastante grande, por isso se não tomarmos cuidado facilmente podem surgir situações de gozação e tiração de sarro entre os alunos durante uma atividade. Claro que os mais habilidosos adoram esse momento de exposição, afinal é hora de mostrar no que eles são bons, mas e os demais que não tem a mesma habilidade as vezes sofrem.

Um doutor em Educação Física em sua tese de doutorado pesquisava os benefícios da educação física escolar na vida adulta das pessoas, ao analisar o resultado da pesquisa entrou em depressão ao perceber que a grande maioria das pessoas tinha trauma dessa fase ao invés de apresentar algum benefício positivo. Hoje acredito que esse quadro mudou, mas não totalmente, ainda recebo alunos de outras escolas que dizem não gostar da aula. Com o tempo, através de experiências positivas essa idéia é modificada.

A Educação Física é uma das matérias privilegiadas por seu ambiente de trabalho, a quadra, por suas propostas muitas vezes lúdicas, e também por termos o aluno por inteiro, todavia se não tomarmos certos cuidados podemos ser a aula de maior risco para os tímidos e menos habilidosos.

Leia na íntegra no site Portal de Ed. Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.