terça-feira, 19 de outubro de 2010

Publique artigos no Portal da Ed. Física

O PORTAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA tem como missão promover a atualização e educação continuada a estudantes e profissionais de Educação Física, proporcionando constante desenvolvimento ético e científico, capacitando-os ao mercado cada vez mais competitivo, pois acreditamos que o profissional deve estar sempre buscando novas técnicas e metodologias para contribuir com sua formação profissional, visando uma melhoria contínua na sua área de atuação.

O PORTAL aceita a submissão de artigos de profissionais e pesquisadores de diferentes áreas como educação física e esportes, fisioterapia, educação especial, psicologia e outras cujos artigos tenham perfis direcionados à ciência da Motricidade Humanas ou pertinentes aos interesses de seus visitantes. Cabe à Equipe do PORTAL decidir, em caráter definitivo, sobre a pertinência ou não da colaboração.

Tipos de colaboração:
Trabalhos relacionados à ciência da Motricidade Humana que se enquadrem nas seguintes categorias:

1. Artigos Científicos:
resultantes de investigação baseada em dados empíricos ou teóricos, utilizando metodologia científica.

2. Artigos de revisão ou atualização:
contendo análise crítica, ponto de vista ou avaliação que favoreça novas idéias ou perspectivas sobre temas de relevância para o conhecimento pedagógico, científico, universitário ou profissional; ou síntese de investigações, empíricas ou de construtos teóricos, de investigações já publicadas, podendo levar ao questionamento de modelos existentes e à elaboração de hipóteses para futuras pesquisas.

3. Relato de caso e de experiência profissional:
contendo dados descritivos, análise de implicações conceituais, ou descrição de procedimentos ou estratégias de intervenção, apoiados em evidência metodologicamente apropriada de avaliação de eficácia.

4. Carta à Equipe do PORTAL:
avaliação crítica de artigo publicado no PORTAL ou resposta de autores à crítica formulada a artigo de sua autoria.

5. Resenha:
revisão crítica de obra recém publicada, orientando o leitor quanto a suas características e usos potenciais.

6. Resumos de teses ou dissertações de trabalhos aprovado
s.

Poderá também ser publicada, a critério da Equipe do PORTAL:


7. Notícia:
divulgação de fato ou evento de conteúdo relacionado à ciência da Motricidade Humana, não sendo exigidas originalidade e exclusividade na publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.