quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Exercícios Rápidos Para Perder Barriga

A sua função é proporcionar uma maior estabilidade a todos os músculos que envolvem a coluna e a barriga. De fato, investigadores canadences descobriram que os homens que conseguem fazer na perfeição a ponte lateral têm menos probabilidades de sentir dores nas costas. Portanto, só terá vantagens se acrescentar este exercício ao seu plano de treinos habitual. Reforçará a musculatura do tronco, diminuirá o tamanho da cintura e, claro, definirá os abdominais.

MOVIMENTOS
Mantenha a posição durante 20 segundos; depois troque de lado.
Ponte lateral de joelhos



1 Estenda-se flexionando os joelhos para trás cerca de 90 graus. Apoie o cotovelo esquerdo no solo, paralelamente na direção do ombro. Contraia os glúteos e mantenha os abdominais tensos. Suba as ancas até que o tronco forme uma linha reta dos ombros aos joelhos.


Ponte lateral



2 Coloque-se de lado apoiando o antebraço no solo, à altura do ombro, e junte os pés. Contraia os glúteos e os abdominais. Depois eleve as ancas, como se desenhasse uma linha reta desde os tornozelos aos ombros. Deve manter sempre o pescoço alinhado com a coluna.


Ponte lateral elevada




3-Deve fazer a mesma posição que o exercício anterior, só que agora deverá apoiar os pés num banco. O movimento é o mesmo, mas deve ter cuidado para que os pés não caiam do banco. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ideias.